A operação alcançou significativos resultados no combate à criminalidade.
A 9ª edição da Operação Força Total, realizada na quinta-feira (18) pela Polícia Militar da Bahia (PMBA), mobilizou todas as unidades da corporação em um esforço integrado de intensificação do policiamento em todo o estado. A ação ocorreu de forma simultânea com outras Polícias Militares do país.
O balanço divulgado pela PMBA aponta a apreensão de 35 armas de fogo, a recuperação de 23 veículos com restrição de furto ou roubo e o registro de 26 ocorrências envolvendo drogas. Além disso, a operação prendeu em flagrante 26 pessoas, localizou 15 foragidos da Justiça, totalizando 41 suspeitos retirados de circulação.
Ação integrada com a Polícia Civil
As ações se concentraram em bairros de São Cristóvão e Nova Brasília, em Salvador, além dos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari, com foco no combate a crimes contra a vida, crimes patrimoniais e tráfico de drogas.
A operação contou com a atuação de diferentes unidades da PM, entre elas o Bope, Patamo, Apolo, Gêmeos e o BPeo, e teve como resultado 18 alvos alcançados, sendo 14 prisões e quatro indivíduos que resistiram à ação.