Ação integrada da Polícia Civil e PM resultou em 14 prisões e apreensões de armas, drogas e veículos
A cidade de Camaçari foi um dos alvos da Operação Réprobos, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia e concluída nesta quinta-feira (18). A ação teve como objetivo desarticular um grupo criminoso envolvido em confrontos armados, tráfico de drogas e homicídios em Salvador e na Região Metropolitana.
Ao todo, 18 alvos foram alcançados: 14 suspeitos foram presos e quatro morreram em confronto com as equipes. A operação também teve mandados cumpridos em Salvador, nos bairros de São Cristóvão e Nova Brasília da Estrada Velha do Aeroporto, além de Lauro de Freitas.
Durante a ofensiva, foram apreendidos dois revólveres calibre .38, munições de diversos calibres, três porções de maconha, 994 pedras de crack, 80 pinos de cocaína, R$ 2.172 em espécie, 18 celulares, três veículos (HB20, Onix e Sportage) e uma câmera de monitoramento. Além disso, houve bloqueio de contas bancárias e apreensões patrimoniais vinculadas ao grupo.
Mais de 100 policiais participaram da operação, que contou com o apoio de blindados, viaturas e equipes da Polícia Militar, além da deflagração paralela da Operação Força Total.
A força-tarefa envolveu diferentes unidades da Polícia Civil, entre elas os Departamentos de Investigações Criminais (Deic), de Narcóticos (Denarc), de Combate ao Crime Organizado (Draco), de Inteligência Policial (Dip), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), de Proteção à Mulher (DPMCV) e a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), além do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Guarda Civil Municipal.